• Rio Grande: +53 3233.4640
  • Pelotas: +53 3225.43427
  • Rio Grande: +53 99975.6466
  • Pelotas: +53 99710.5342
destaque-min

Manutenção preventiva: por que fazer na frota?

Antes de mais nada, é necessário salientar que fazer a manutenção preventiva é tão importante quanto qualquer outro tipo de conservação. Mesmo que o motorista tenha uma ótima condução, alguns fatores externos podem acabar desgastando as peças.

Estas peças podem comprometer o bom funcionamento do veículo e respectivamente melhor economia nas estradas. As regulagens e ajustes devem ser feitos periodicamente. Eles são os detalhes que fazem toda a diferença na hora de realizar a manutenção na sua frota.

Quando você aluga um veículo ou terceiriza sua frota, deve ficar atento. Pois, a locadora deve garantir a manutenção preventiva em todos os veículos que serão locados.

O que é manutenção preventiva?

Para que possamos explicar o porque é muito importante realizar a manutenção preventiva na sua frota, vamos te explicar o que é esse tipo de conservação.

Este tipo de manutenção evita que seu veículo acabe quebrando em algum trajeto e tenha que voltar para oficina. Em outras palavras, com este tipo de conservação você melhora a preservação do automóvel.

Ao realizar este procedimento você foge de outros problemas que para correção demandam um certo tempo de espera. E além disso, não terá gastos com o transporte do veículo de um lugar a outro, caso ele gere algum tipo de sufoco.

Esta manutenção preventiva envolve serviços periódicos que contemplam: revisão da parte mecânica e elétrica do veículo, lavagens, lubrificação, troca ou verificação de níveis de óleo e revisão dos demais equipamentos.

Por que realizar este tipo de manutenção na sua frota?

Com a manutenção preventiva executada de forma correta na sua frota, você evita gastos com gestões da mesma. Além disto, melhora o desempenho dos seus veículos.

Vamos listar os 3 principais motivos que especialistas afirmam que é importante ter uma frota com este tipo de manutenção:

  1. Melhor controle da frota;
  2. Redução do tempo ocioso da frota;
  3. Mais segurança para os usuários;

A Autolocadora Guanabara dispõe de frotas com manutenção preventiva em dia em todos os veículos. Se você está procurando uma empresa para realizar a terceirização da frota de sua empresa, confie na gente.

×