• Rio Grande: +53 3233.4640
  • Pelotas: +53 3225.43427
  • Rio Grande: +53 99975.6466
  • Pelotas: +53 99710.5342
imagem

Carro novo, seminovo ou usado qual escolher?

Uma opção para quem não pode adquirir já o seu carro 0km são os veículos seminovo ou usado.

Em primeiro lugar a decisão de compra é sempre um momento em que várias dúvidas surgem. E o sonho do carro zero acaba perseguindo quem está a procura de um veículo.

Por outro lado escolher dentre os carros que já estão no mercado, como seminovos e os usados. Mas afinal, quais as principais diferenças entre eles?

  • Carro novo – desvaloriza na hora que sai da concessionária;
  • Seminovo – aproveita dessa depreciação e se torna mais barato, ainda tendo muitas qualidades de zero km;
  • Usado – se bem conservado é uma opção para quem não pode investir muito

Logo depois de salientarmos as diferenças de cada um, vamos lhe mostrar quais são as vantagens de adquirir cada um destes veículos.

Confira a seguir:

Novo

Quando você escolhe adquirir um veículo novo, garante que será a primeira pessoa a utilizá-lo. Com isso sabe das condições e histórico do veículo.

Você irá gastar a mais com toda a documentação do veículo, porém saberá que a manutenção demorará um pouco mais de tempo.

Além de evitar também toda a burocracia para acertar a documentação, já que sai da concessionária com todos os papéis em dia.

Seminovo

As vantagens de comprar um veículo seminovo começam pelo preço, já que um veículo 0km deprecia de 10% a 20% desde que sai da concessionária. Além do valor utilizado nos seguros de carros seminovos é inferior aos 0km.

Mais uma das vantagens econômicas de adquirir um veículo seminovo é a segurança de que toda documentação de transferência será mais barata. Com isso, você terá muito mais economia.

É importante checar todo o veículo antes de comprá-lo. Além do valor, você consegue encontrar um seminovo do mesmo modelo de um 0km mais equipado. E várias concessionárias asseguram o tempo de garantia do seu veículo.

Usado

Os veículos usados são mais baratos em comparação aos seminovos e novos. Porém sempre há aquela dúvida: será que o veículo vale realmente este valor considerando seu histórico de uso?

A resposta deste questionamento vai depender dos seguintes fatores:

  • Lataria;
  • Quilometragem;
  • Mecânica;

Além do investimento ser mais baixo, os usados têm um IPVA relativamente menor. Mas antes de fechar o negócio, confira todas as condições do veículo.

Enfim agora que você já sabe o que são e quais as vantagens de adquirir um veículo novo, seminovo ou usado.

Gostou deste conteúdo? Então siga-nos nas redes sociais Facebook e Instagram.

×